sábado, 9 de abril de 2011

INTRODUÇÃO A HOMEOPATIA


HOMEOPATIA

UMA MANEIRA DIFERENTE DE TRATAR OS DOENTES

FUNDAMENTOS BÁSICOS:

LEI DOS SEMELHANTES – “O SEMELHANTE CURA O SEMELHANTE“. Ex: Allium cepa (cebola), quando aspirada ao ser cortada induz o manipulador a produzir lacrimejamento e espirros contínuos. Allium cepa 6CH (diluído e energizado seis vezes) terá indicação para o doente que apresente lacrimejamento e espirros contínuos (rinite alérgica).
    
    DOSES MÍNIMAS- Para que o medicamento homeopático desperte a força vital interna do indivíduo é necessária que a substância diminua o máximo a capacidade de produzir sintomas colaterais. Para que isso ocorra, o medicamento é preparado através do processo de diluições sucessivas (decimais, centesimais, etc.), ficando assim com efeitos colaterais inexistentes.
      
     MEDICAMENTO ÚNICO- Pelo fato do medicamento atuar por energia vibracional, o ideal  será que o médico encontre um único medicamento, o qual com uma única dose homeopática, preencha energeticamente todo o quadro de sintomas do doente

LEI DOS SEMELHANTES:

O medicamento homeopático produz os mesmo sintomas, no indivíduo saudável, os quais ele poderá curar no indivíduo doente.

ORIGEM DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS:

Podem ser de origem animal, vegetal ou mineral, os quais ao serem submetidos a um processos sucessivo de diluição e dinamização (energização), ganharão uma energia vibracional curativa.

APRESENTAÇÃO DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS:

Líquidos: Gotas e doses únicas
Sólidos: Glóbulos, comprimidos, tabletes e pós (em papel).

OBSERVAÇÃO: PELO FATO DO MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO ATUAR ATRAVÉS DE ENERGIA VIBRACIONAL, NÃO É POSSÍVEL ENCAPSULAR ESTES MEDICAMENTOS. JAMAIS HAVERÁ UM MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO ENCAPSULADO, UMA VEZ QUE A CÁPSULA VAI ALTERAR O MEDICAMENTO.
Dra.Iraci Jussara das G.Faccini
Farmacêutica Homeopata – CRF: 7935


Nenhum comentário:

Postar um comentário